Peeling Gengival

O que é Peeling Gengival?

O peeling gengival é um tratamento periodontal, responsável por eliminar manchas marrons na gengiva e aprimorar a beleza e a estética do sorriso. Algumas pessoas apresentam manchas marrons na gengiva, resultantes da fabricação de melanina por algumas células gengivais. Essa pigmentação pode incomodar alguns pacientes por deixar o sorriso mais escuro, já que a gengiva é considerada a moldura do sorriso.

Para ajudar neste problema, existe o peeling gengival, tratamento dental simples e rápido, capaz de remover essas manchas, oferecendo um resultado estético muito satisfatório.

Como é realizado o Peeling Gengival?

Apesar da palavra “peeling”, em inglês, significar “descamação”, o peeling gengival não causa descamação do tecido após o tratamento, como acontece com o peeling facial.

A técnica utilizada pelos dentistas se dá através de ultrassom e uma ponteira de diamantes. O peeling gengival é realizado por meio de dermoabrasão dos tecidos pigmentados, para remover o pigmento marrom presente nas gengivas. Após a remoção, o tecido remanescente vai formar um novo epitélio gengival, rosado e sem melanina.

Este tratamento gengival é praticamente indolor, pois é provocada uma leve descamação na mucosa, sem machucá-la. Pode ser utilizada a anestesia local, evitando desconfortos durante o procedimento.

Pós-operatório do Peeling Gengival

O pós-operatório do peeling gengival é geralmente tranquilo, sem maiores complicações, e o paciente é medicado antes e após a consulta, evitando dores e inchaço.

O resultado é rápido, e em poucos dias após o tratamento de gengiva é possível observar uma significativa mudança na estética do sorriso do paciente.

Quais são os cuidados necessários?

Após o peeling gengival, é recomendado que o paciente higienize bem o local com uma solução antimicrobiana, além de evitar a ingestão de alimentos cítricos, salgados e condimentos nos primeiros dias depois do tratamento.

É preciso realizar o peeling gengival novamente?

O peeling gengival dura cerca de três a quatro anos, necessitando de retoques após esse período. Com os retoques, é possível manter as gengivas rosadas por muitos anos.

As chances que o problema volte a aparecer são grandes, porém as manchas na gengiva retornam com um menor tamanho.

 

 

Fonte: https://www.dentistasbrasil.com/

Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s