Lente de Contato Dental

A Odontologia caminha junto à Estética, e como as exigências desta estão cada vez maiores, técnicas, materiais e procedimentos odontológicos também estão mais avançados. Clareamentos dentais, restaurações de resina e facetas de porcelana são alguns exemplos dos tratamentos da Odontologia Estética. Após buscas incessantes para melhor atender as expectativas dos pacientes, foram criadas as Lentes de Contato para os dentes, atualmente a maior novidade em estética bucal. Fique por dentro dessa tendência da Odontologia Estética que vem sendo usada pelos melhores profissionais. Confira!

O que é?

Trata-se de uma lâmina de porcelana ultrafina com espessura entre 0,2mm e 0,5mm desenhada, confeccionada e aplicada individualmente, dente por dente.

Por que é tendência na Odontologia Estética?

Porque os resultados têm sido excelentes, revolucionando procedimentos estéticos e superando as expectativas de pacientes exigentes. Imagine você que as lentes, mesmo sendo feitas de uma porcelana especial de espessura muito fina, são ao mesmo tempo muito fortes e resistentes. Além disso, o material de porcelana resiste bastante a manchas e imita melhor a luz refletida dos dentes, provocando um aspecto mais natural e semelhante aos dentes vizinhos, proporcionando um sorriso agradável.

Por que só os melhores profissionais fazem?

Porque apenas Dentistas que se especializaram estão aptos a realizar esse tipo de procedimento. Os profissionais realizaram os cursos de Dentística ou Prótese e devem ter muito conhecimento de técnicas, materiais, proporções harmônicas e estética.

Quando o uso é indicado?

Embora a técnica tenha resultados excelentes, o procedimento é indicado apenas para alguns casos específicos, como correção de dentes quebrados, dentes menores que o normal, para corrigir formatos dentários, leves desalinhamentos e manchas ou em dentes que estejam muito afastados dos dentes vizinhos, provocando espaços conhecidos como diastemas.

E as contraindicações?

O uso da lente de contato dental é contraindicado quando o paciente tem o hábito de roer as unhas, ranger os dentes, morder objetos, bruxismos e hábitos parafuncionais que prejudiquem o sucesso do tratamento.

Vantagens

A técnica preserva mais as estruturas do dente quando comparada a outros procedimentos estéticos, pois o preparo para receber a lente é mínimo, uma vez que a porcelana é muito fina. O preparo é feito arredondando ângulos e arestas para melhor adaptação das lentes.

Como é feito o tratamento?

Um modelo da boca e dos dentes será obtido para confecção das lentes. Quando pronto e vindo do laboratório, é feita sua prova. Ao aplicar, lente por lente, excessos são removidos e sua adaptação é melhorada. Serão necessárias, portanto, mais de uma sessão para a finalização do tratamento; a média costuma ser de três sessões.

Durabilidade

Uma lente de contato dental pode durar de cinco a dez anos, dependendo de muitos fatores, como os cuidados e hábitos do paciente, que deverá se comprometer a realizar as manutenções preventivas de seis em seis meses.

A visita constante ao dentista continua sendo importante e imprescindível. Para saber se esse tipo de tratamento está indicado para você, marque uma avaliação.

 

Se você está interessado em saber mais sobre o assunto ou gostaria de compartilhar sua experiência com a gente, deixe seu comentário!

1 comentário Adicione o seu

  1. David Gomes disse:

    👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s