Sorrir

     O sorriso fortalece o sistema imunológico:

Sorrir torna o seu sistema imunológico mais forte, fazendo seu corpo produzir glóbulos brancos para ajudar a combater doenças. Crianças hospitalizadas que foram visitadas por contadores de histórias tiveram contagens de glóbulos brancos maiores do que as crianças que não foram visitadas.

     Sorrir é contagioso:

Em função de uma atividade complexa do cérebro que ocorre quando você vê alguém sorrindo, sorrisos são contagiosos. Ver uma pessoa sorrir ativa a área do cérebro que controla o movimento facial e faz você sorrir também. Mesmo em situações ruins, se você sorri, outros tendem a imitar a sua expressão.

    Você será um líder melhor:

Se você estiver em uma posição de poder, ou deseja assumir essa posição, sorrir pode ser a chave para o seu sucesso. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Montpellier descobriu que sorrir é uma técnica de liderança mais eficaz do que ter grandes responsabilidades de gestão. Barack Obama e Hillary Clinton são exemplos de influências mundiais que mudaram o sorriso unindo suas qualidades de liderança a um sorriso marcante. Então, da próxima vez que você realmente quiser mostrar habilidades de liderança, sorria!

    Você será mais acessível:

As pessoas que estão mais dispostas a se engajarem socialmente estão sempre sorrindo. Um sorriso é uma expressão facial convidativa que diz às pessoas que você está disposto a conversar e interagir.

    Sorrir deixa você mais atraente:

Os sorrisos são muito atraentes. Um sorriso sugere que você é agradável, simpático e tem empatia. Um estudo no European Journal of Social Psychology descobriu que sorrir deixa uma pessoa muito mais atraente do que outra que não sorri. Alguns artistas bastantes conhecidos, como Nicole Kidman, Jeniffer Aniston e George Clooney, investiram em tratamentos que melhorassem seus sorrisos e tornaram-se ainda mais atraentes para o seu público.

    Sorrir libera endorfinas:

Sorri libera endorfinas, substâncias químicas que deixam você feliz. As endorfinas são as mesmas substâncias químicas que o organismo libera quando se exercita e são responsáveis pela sensação de bem-estar.

Quando você está com a saúde bucal em dia, você se sente mais à vontade e confiante com o seu sorriso e acaba sorrindo mais. Os cuidados básicos de higiene bucal feitos em casa, as visitas periódicas feitas ao dentista e a possibilidade de recorrer a modernos tratamentos estéticos odontológicos, garantem uma boca saudável e dentes para serem orgulhosamente mostrados.

E você? Quer saber mais? Deixe seu comentário!

1 comentário Adicione o seu

  1. Carol Lopes disse:

    Parabéns Dra. Agla -prima!!! continue sempre com sua dedicação e carinh!! você merece todo sucesso 😘❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s